Você já parou para analisar a qualidade do seu cartucho de toner? A compra em grande quantidade precisa ser certeira. Afinal, um produto de má qualidade, poderá afetar o funcionamento da sua multifuncional e causar prejuízos no seu negócio. Por isso, nesse artigo abordaremos algumas dicas para você poder avaliar se os cartuchos que vem comprando, são tudo aquilo que você espera. Vamos falar, especificamente, dos cartuchos “tudo em um” (do inglês: All in one).

Os cartuchos ‘’Tudo em um’’, representam mais de 60% do funcionamento do seu equipamento então, todo cuidado é pouco para a escolha do mesmo. Confira:

O cartucho que você comprou estava vazando na embalagem?

Um cartucho vazando, pode ter sido avariado no transporte, mas também pode ter ocorrido alguma falha na montagem do mesmo. Em ambos os casos, não devem ser inseridos na impressora. Sabemos que falhas acontecem, mas não pode ser normal. Uma boa marca de cartuchos do tipo ‘’All in One’’, trabalha sempre com menos de 0,50% (meio por cento) de defeitos de fabricação. Por isso, fique atento quanto ao número de problemas que você encontra.

Como está a estética da embalagem do cartucho que você compra?

Não dizem que a boa embalagem valoriza o produto? Aqui não é diferente. Confira se o cartucho que você compra, vem com protetor na frente do rolo revelador ou na frente do cilindro (se for o caso), lacre para evitar vazamentos (principalmente nos modelos da HP), embalado em um plástico protetor e uma caixa em bom estado de conservação. Isso conta muito e mostra que o fornecedor teve o cuidado em transportar o cartucho da maneira mais eficiente, para chegar até você em perfeito estado.

Suas impressões são uniformes?

Imprimir bem na primeira folha é uma obrigação, mas todos ignoram se a décima, a centésima, a milésima, ou qualquer outra folha tenha a mesma qualidade que a primeira. Um toner bom, precisa imprimir uniformemente, desde a primeira até sua última folha.

Os lotes que você compra seguem o mesmo padrão de uniformidade?

Se você comprar um cartucho hoje e ele funcionar bem, daqui a um mês ou um ano, o novo que você for comprar deverá funcionar da mesma forma que o primeiro.

A folha impressa está saindo com o fundo escuro?

Ninguém gosta de receber uma folha com um fundo escuro. Porém, os profissionais envolvidos não entendem as razões do por que isso acontece. Por isso, vamos abordar algumas possíveis causas: incompatibilidade entre o cartucho de toner (pó) e do cartucho de cilindro (unidade de imagem) – são mais evidentes em máquinas cujos cartuchos são separados (de pó e de imagem) – qualidade do pó utilizado no cartucho de toner e a contaminação durante o processo de remanufatura.

As peças do seu equipamento duram menos que o previsto?

Os profissionais da área apenas olham o cartucho, mas não seu entorno. Um toner desbalanceado por levar a um desgaste prematuro nas unidades fusoras, de engrenagens, pode levar ao ofuscamento da lente do laser, pode prejudicar contatos elétricos, enfim, pode danificar uma impressora num tempo muito mais curto do que se espera.

Por isso,

sempre busque um fornecedor que traga segurança, confiança e que ofereça atendimento personalizado, com as melhores condições para atender a sua demanda. Priorize quem traga conhecimento técnico e tenha experiência no mercado #VemSerDucoprint #SejaUmParceiroDucoprint

Entre em contato com o nosso time de vendas:
☎️ (27) 3346-5300
✉️[email protected]
📦 Entregamos para todo o Brasil

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.