Você sabe como são armazenados os produtos antes de chegar até você?

Blog Ducoprint

Os cartuchos de toner contêm componentes que são sensíveis a luz, temperatura e umidade. O ato de armazenar ele da forma correta é uma ação que, muitas vezes, não é considerada como importante. O que poucas pessoas sabem, no entanto, é que o armazenamento correto do cartucho de toner pode ajudar a evitar prejuízos importantes para a sua revenda ou outsourcing de impressão.

Diante disso, nós separamos algumas informações para você analisar e identificar se está armazenando esse produto de forma correta. Confira:

Cartucho de toner e cartucho ‘tudo em um’ (all in one)

1) O cartucho de toner deve ser armazenado sempre em lugar livre de umidade, do contrário, as suas partículas podem se unir e dificultar a distribuição do pó de toner por todo o cartucho no momento da impressão. Essa situação é vulgarmente conhecida como "Pó de toner empedrado".
  • Muitas vezes temos um problema que aparece falhas na página impressa em algum dos lados da impressão (em outras há falhas em toda a extensão da impressão). O problema do pó de toner ‘empedrado’ muitas vezes é confundido com o de cartucho de toner vazio.

2) O seu cartucho de toner deve ser mantido em algum saco (ou lona) de cor escura (de preferência da cor preta), pois o cilindro é uma peça fotossensível e o acondicionamento irregular fará com que ele deixe de desempenhar a sua função em 100%.
  • O problema mais comumente observado é uma impressão clara, muito semelhante ao apresentado quando o cartucho de toner está no fim.

3) Não colocar objetos por cima do cartucho de toner. Pode parecer um pouco óbvio, mas é importante mencionar, pois tal procedimento pode quebrar alguma peça no seu cartucho e, por ventura, dificultar o pleno encaixe deste na impressora.

  • O problema normalmente apresentado de peças quebradas são: ruído ao solicitar impressão, atolamento de papel e erro na leitura do cartucho pela impressora.

Com isso,

os cartuchos devem ser armazenados em locais de temperaturas controladas (nem muito baixas e nem muito altas). Existem cartuchos cujo o pó começa a se fundir dentro do cartucho a partir de 45 graus celsius, então nunca deixe esses cartuchos em ambientes acima dessa temperatura. Exemplo: Quando você precisa atender seus clientes, não deixe o cartucho dentro do carro fechado ao Sol.

Com essas dicas você terá sempre o melhor aproveitamento do seu cartucho de toner, bem como uma redução significativa de prejuízos decorrentes de um mau acondicionamento.

Onde comprar cartuchos de toner das melhores marcas?

Dê preferência a lojas com tradição e experiência no mercado. A Ducoprint, é uma empresa com a experiência que você precisa, especializada na venda de cartucho de toner e peças de reposição para impressão, como lâminas de limpeza, chip, rolo fusor, rolo de pressão, unhas da fusão, refil de tinta, refil de toner e entre outros. #VemSerParceiroDucoprint

Entre em contato com o nosso time de vendas:

☎ (27) 3346-5300

✉ atendimento@ducoprint.com.br

📦 Entregamos para todo o Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima