ZEUS é referência quando o assunto é toner químico para Konica Minolta

Alguns fabricantes, talvez orientados ao preço, estão produzindo toners para Konica Minolta com toner convencional, ou seja, usando o agente de carga ferrite ao invés de usar o Carrier que é utilizado em toners químicos.

A Konica equipa quase todos os seus modelos de multifuncionais e impressoras monocromáticas (laser) com seu exclusivo mecanismo de LOOP do toner dentro da máquina, onde a mesma coleta, circula e reutiliza qualquer toner não fixado ao papel durante o processo de impressão. Este sistema, ajuda a reduzir o desperdício do toner na lixeira e que agora volta para ser reutilizado na impressão, isso gerou uma melhoria em relação a reutilizar 5%-10% do toner que seria desperdiçado na lixeira do equipamento. Essa tecnologia permite que o toner não caia no equipamento e não danifique as peças de forma prematura.

Os toners convencionais que usam o ferrite como agente de carga e possuem partículas irregulares, não são tão eficientes para fazer esse tipo de processo, por isso, começam a vazar no equipamento. Isso acaba gerando um desgaste das peças prematuramente como: reveladores, cilindros…

Já com o Toner Químico Polimerizado, onde suas partículas são uniformes e possui o agente de carga Carrier, quando o toner não é transferido para o papel, o mesmo volta para o cartucho e é transferido novamente. Isso evita que suas peças sejam gastas antes do previsto e claro, com a diminuição dos chamados técnicos, você consegue visualizar uma melhora também no custo total dos seus contratos.

Os toners vendidos pela Ducoprint, fabricados pela ZEUS, são produzidos com o mesmo processo do toner OEM.

DIFERENCIAL DA QUALIDADE DO TONER ZEUS:

Alguns exemplos:

👉No TN321: Neste modelo, o fabricante adicionou Carrier (agente de carga) ao pó de toner, na proporção de: 13% de Carrier no cartucho preto (BK) 15% de Carrier nos cartuchos coloridos (CMY). evitando o desgaste ao longo prazo da unidade reveladora.

👉No TN324: Neste modelo, o fabricante adicionou Carrier (agente de carga) ao pó de toner, na proporção de: 10% de Carrier no cartucho preto (BK) 10% de Carrier nos cartuchos coloridos (CMY). evitando o desgaste ao longo prazo da unidade reveladora.

Por contrato estipulado entre Ducoprint e Zeus, TODOS os toners utilizados são de qualidade japonesa. Os toners da Konica Minolta Zeus são toners polimerizados, fazendo que melhore a fusão em baixa temperatura.

Muitos fornecedores não colocam a quantidade exata do Carrier em razão ao alto custo (43USD/quilograma. Tal fato que não é percebido imediatamente no equipamento, no entanto, após 2-3 kits, causará danos a longa prazo da unidade reveladora.

🔗Fique ligado em nossas redes sociais

📌 LinkedIn: Ducoprint

📌Instagram: @ducoprint

📌YouTube: DucoprintOficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima