Política do Processo de Garantia

1. DEFEITO DE FABRICAÇÃO 

Caso seja necessária a troca de produtos que apresentarem defeito, o prazo para informar a nossa central é de até 06 MESES, contados a partir da data de emissão da nota fiscal de venda. 

2. CRITÉRIOS QUE CARACTERIZAM A PERDA DA GARANTIA 

2.1. A garantia NÃO cobre produtos: 

  • Vazios; 
  • Reabastecidos; 
  • Utilizados de maneira incorreta; 
  • Adulterados e/ou com os lacres, etiquetas violados e removidos fora de sua embalagem; 
  • Embalagens riscadas, rasgadas, descaracterizadas ou adulteradas; 
  • Cartuchos descaracterizados, ou seja, sem etiquetas de identificação, código de barras e sem o lote original de fabricação; 
  • Cartuchos com parafusos marcados por chave; 
  • Cartuchos com danos causados por queda ou má aplicação do produto alterando sua carcaça e configuração para múltiplo uso; 
  • Cartuchos que passam pelo processo de remanufatura; 
  • Cartuchos com avarias em geral; 
  • Cartuchos quebrados por mal embalagem no transporte (salvo pontuados no ato da entrega) 
  • Uso do insumo em compatibilidade errada, será considerado mal uso. 

3. ATO DE RECEBIMENTO DA MERCADORIA 

3.2.1. É responsabilidade do cliente verificar/conferir qualquer avaria no recebimento da mercadoria. Detectada qualquer avaria no recebimento o cliente deverá recusar a mercadoria, informando no verso da nota fiscal de venda o motivo da recusa e informar imediatamente ao vendedor sobre o ocorrido. 

3.2.2.  Caso no ato da entrega seja constatado falta de volume, o cliente deverá recusar a mercadoria, informando no verso da nota fiscal de venda o motivo da recusa e informar imediatamente ao vendedor sobre o ocorrido. 

3.2.3. Somente será realizada troca de um produto sem defeito de fabricação se respeitados o tem 2. 

4. ABERTURA DO PROCESSO DE GARANTIA 

4.1. O cliente deverá OBRIGATORIAMENTE preencher o formulário RMA (Retorno de Material Autorizado) contendo fotos, laudos e vídeos comprovando o problema relatado.  

4.2. Após o envio do formulário do RMA, o técnico responsável terá o prazo de até 10 dias úteis para retorno sobre a solicitação. 

4.3. Após constatado defeito de fabricação, será enviado ao cliente e-mail autorizando o envio do produto para análise, acompanhado – necessariamente – de nota fiscal de “REMESSA PARA CONSERTO”, conforme orientações contidas no e-mail.  

4.4. Após a chegada do produto em nosso centro logístico será vistoriado para avaliação dos requisitos essenciais conforme os tópicos 1 e 2. 

4.5. Peso do pó será aceitável com no mínimo 70% do cartucho não utilizado, sem violação, conforme o tópico 2. 

4.6.  É imprescindível que o produto esteja embalado na caixa original, com suas páginas de teste (se for problema de falhas nas impressões), conforme tópico 2. 

4.7. Após avaliação técnica, será emitido um laudo e enviado ao cliente. 

4.8. Caso o problema/defeito não seja constatado, o produto será devolvido ao cliente, quem será responsável pelo frete de ida e volta do produto.  

4.9. Em caso de constatação do problema/defeito, o retorno “simbólico” da nota fiscal de REMESSA PARA CONSERTO será realizado pela Ducoprint, para que assim o cliente possa dar entrada em seu sistema e em seguida emitir a nota fiscal de “DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA”

4.10. O cliente enviará nota fiscal de devolução, gerando valor de crédito (NCC) que poderá ser utilizado em compras futuras. Vedado abatimento em boletos vencidos (em atraso). 

4.11. É OBRIGATÓRIO o pagamento dos boletos já emitidos na compra, mesmo que haja um RMA em avaliação/análise. 

5. DESISTÊNCIA DA COMPRA 

5.1.De acordo com o ordenamento jurídico vigente, especificamente Código Civil, não há previsão legal para devolução de produto por arrependimento do comprador. 

5.2. Na relação comercial realizada entre Ducoprint e sua clientela não há relação de consumo, pois a compra reflete em revenda e não consumo final (art. 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final). 

Dúvidas entrar em contato pelo whatsapp: (27) 3346-5300 ou email: atendimento@ducoprint.com.br

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