Melhores práticas para otimizar a impressão de sua empresa

Está gastando muito com a impressão? Um dos maiores desafios para quem utiliza a impressora diariamente é conseguir economizar folhas de papel e toner. Quando há um grande volume de pessoas utilizando diferentes máquinas, a dificuldade é ainda maior, principalmente, em empresas de outsourcing de impressão ou escritórios com muita demanda.

O que nem todo mundo sabe é que com algumas mudanças, é possível manter o andamento da atividade de cada setor, sem comprometer o orçamento do mês. Por isso, abaixo, separamos soluções para otimizar a impressão de uma empresa e reduzir os custos:

Uso consciente

O primeiro passo para otimizar a impressão é imprimir apenas a quantidade de folhas necessária para a atividade da sua empresa, sempre avaliando se determinado documento pode ser compartilhado na nuvem.

Modo econômico

Essa solução é válida para aqueles documentos que não precisam de uma imagem em alta resolução, principalmente, quando são folhas de teste, relatórios de conferência e avisos simples para o mural.

Também chamada de rascunho, essa é uma alternativa para economizar tempo e tinta. Ao selecionar esta opção como preferência de impressão, sua máquina leva um tempo menor para imprimir em massa e transfere uma quantidade menor de tinta para as folhas.

Software de gerenciamento

Com a tecnologia que temos hoje, existem diversos softwares disponíveis no mercado para otimizar a impressão e influenciar na economia de suprimentos de impressão.

Eles podem ajudar sua empresa a monitorar a quantidade de folhas impressas, analisar qual setor está demandando mais custos e até mesmo bloquear ou restringir a impressão de documentos pré-selecionados.

Reduza o tamanho da fonte

Você sabia que existem fontes econômicas? Dentre as fontes mais comuns, algumas delas são capazes de influenciar no processo de economia, como a Century, Gothic, Times New Roman, Calibri e Arial.

Para otimizar a impressão vale a pena evitar o excesso de negritos (bolds). Dessa forma, sua impressora não terá que consumir ainda mais tinta para entregar o resultado ao papel.

Cuide bem do seu toner

O toner merece uma atenção especial, já que muitas vezes o uso ou armazenamento incorreto pode causar o ressecamento da tinta, reduzir o rendimento e, consequentemente, aumentar os seus custos.

Você deve armazenar em locais sem umidade, livre de poeira e em temperatura amena, sempre lembrando de mantê-lo protegido dentro de um armário, durante a troca ou manutenção da sua impressora.

Adquira bons suprimentos

Para que sua impressora funcione corretamente por muitos anos, é preciso ficar de olho nos suprimentos que você compra, até mesmo para não danificar seu equipamento por uso incorreto de materiais.

Um dos principais suprimentos é o toner, aqueles cartuchos com pó, utilizados em impressoras a laser. Cabe a você escolher uma opção compatível com a sua máquina, podendo ser, inclusive, remanufaturado e substituído sempre que acabar o pó.

A DUCOPRINT trabalha somente com a distribuição de suprimentos para diversas marcas de impressoras, assim como: peças, tinta e master para duplicadores digitais.

Por isso,

sempre busque um fornecedor que traga segurança, confiança e que ofereça atendimento personalizado, com as melhores condições para atender a sua demanda. Priorize quem traga conhecimento técnico e tenha experiência no mercado #VemSerDucoprint #SejaUmParceiroDucoprint

Entre em contato com o nosso time de vendas:
 ☎ (27) 3346-5300
✉ atendimento@ducoprint.com.br
📦 Entregamos para todo o Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima